sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

0

Eu e minha paixão pela Jovem Guarda

Muitas pessoas (muitas mesmo!) me perguntam como eu, com tão pouca idade, consigo gostar tanto de jovem guarda. É engraçado mesmo, porque a minha família nunca foi apaixonada por esse estilo musical, na verdade, eles estão aprendendo a gostar por minha causa.
O meu pai sempre gostou muito de música, mas sempre ouvia e tocava muito estilos mais antigos. Como o meu pai era da década de 30, ele ouvia mais musicas antigas, como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e outros. Então, na minha infância mesmo, não tive muito contato com este estilo musical.
O meu gosto pela música veio desde sempre. Sempre cantei e, quando era pequena, meu pai me ensinou algumas coisas no cavaquinho e sempre cantava, enquanto ele tocava quando era noite de boemia na minha casa.
Na verdade, não sei quando exatamente me apaixonei pela jovem guarda, mas com certeza, o meu gosto despertou mesmo e eu tive a certeza disso, quando o Neto levou até minha casa um DVD da Banda The Originals. O tio do Neto tinha deixado esse DVD na casa dele e eu me apossei. Hahaha.
Desde então, comecei a estudar, comprar DVDs, CDs e a ouvir mais o estilo. Claro que não deu outra: Apaixonei-me logo. Por ser um estilo bacana, de conter letras bonitas e inocentes e que me faz pensar em um tempo tranqüilo, um tempo de paz, a jovem guarda ganhou mais uma adepta. Logo após, conheci a Banda Nostalgia – que tem como líder o Grande Ivanildo, que hoje em dia, é meu melhor amigo – e a paixão só aumentou. A gente (Ivanildo, Aninha, Clécia, Itamar, Camila, Júnior, Neto e eu) se reúne sempre ás terças-feiras. A gente janta, conversa, ri e ouve jovem guarda e eu me sinto em 1960. Hahaha. E este é apenas um dos milhares de motivos que me fazem amar a jovem guarda.

0 comentários:

Olá!
Obrigada por ler e deixar o seu comentário!
Nao esqueça de colocar o seu e-mail pra contato.