quinta-feira, 5 de maio de 2011

9

Papo firme - O pregador

Hoje(qua.)05 de maio de 2011 é meu 1º post na coluna “Papo firme” que escrevo neste blog. O convite feito por minha amiga Ládia me deixou honrado, já que vamos trabalhar juntos na Banda Nostalgia a partir de sua estréia no próximo dia 14 de maio de 2011.

O PREGADOR
Essa eu peguei de um livro que uma amiga Italiana”Giusi”me presenteou
Vendo muitas coisas erradas naquele ambiente ou lugar, um homem botou um banquinho numa praça e de cima do mesmo começou a falar sobre coerência e como melhorar a vida daquelas pessoas com boas ações . Como nunca tinham visto aquilo, muitos paravam e o escutavam. No início ele achou que estava dando certo, pois a atenção daquelas pessoas, mostrava interesse em mudar o comportamento delas. Com o tempo, a multidão que o escutava, se tornou apenas um grupo e consequentemente uma minoria, até que só uma pessoa o escutava e subitamente o perguntou: No início você pregava para uma multidão e hoje como não tem mais ninguém, porque você ainda continua falando as mesmas coisas?
Sem dúvida o orador falou: Antes eu falava para mudar vocês, mas agora eu continuo falando para vocês não me mudarem e eu manter firme meus conceitos e princípios.
REFLITAMOS:

1- Nós seres humanos adoramos “novidades”. Depois de um certo tempo, desprezamos muitas coisas boas porque queremos mais e continuamos a nossa busca. As vezes nem sabemos o que queremos.

2- Sobre a coragem do tal homem em tentar fazer algo de bom. A maioria se esconde em troca de interesses ou por falta de conhecimento mesmo.

3- Quando alguém fala com convicção, é porque tem formação moral e social e quase sempre vinda do berço e dos exemplos dos pais.

4- Se essa pessoa fosse um hipócrita, mudaria seus pensamentos pelo fato de não o escutarem. No entanto ele é convicto do que é certo ou errado

5- O que mais assusta sobre este tema é que a maioria prega uma coisa e faz outras. Essas são as verdadeiras hipócritas. Isso é o fim.

6- O mais triste é que pouquíssimas pessoas tem condições de subirem num banquinho e ensinarem algo, pois a maioria é vazia e participa de um bloco chamado “Maria vai com as outras”. Muitos fazem um pré-julgamento sem saber o que estão analisando.

CONCLUSÃO: Temos muito que aprender.
Até a próxima!

Orkut : Ivanildo Banda Nostalgia
E-mail: Ivanildo.nostalgia@hotmail.com

9 comentários:

Ládia disse... [Responder comentário]

Amei o post Ivanildo!
É isso aí!
Cada dia aprendo mais com voce.

Unknown disse... [Responder comentário]

olá,ládia ribeiro tudo bom?
já sabia, que irias cantar na banda nostalgia
fico muito feliz em poder saber que vai cantar
na grande banda nostalgia,to te desejando
muito sucesso na sua nova caminhada
estou torçendo por voce olhe, quando voce ficar famosa torça por min tb para eu ficar famoso tb
valeu ládia meus parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tio Cesar - Guaiba - tiocesarguaiba@terra.com.br

Bem interessante o texto, contudo me permito dizer que não concordo assim totalmente com o dito nos pontos de 1 a 6, por entender incompletas as afirmações. Contudo a conclusão e uma verdade suprema, é o "morrendo e aprendendo" como disse o velho morimbundo segurando um pedaço de lenha em brasa por falta de vela, enquanto o padre lhe dava extremunção.
Mas, Ládia, está ótimo principalmente o "Banho de Lua", música que tocamos até hoje.
Sucesso e abraço.

Andressa Andrade disse... [Responder comentário]

Nossa que tudo !
Adorei tudo aqui nesse blog.
Muito interessante.
Ja estou seguindo segue tb ?

Beijos

http://attitudefeminina.blogspot.com

Daiana Angel disse... [Responder comentário]

Que post incrivel!
Amei *.*

Beijao

nossoglamour.blogspot.com

lane disse... [Responder comentário]

Adorei o comentário,e tb sou adepta das músicas antigas dos anos 70...E tb da Banda Nostalgia...Venho lhe desejar muito sucesso...bjs....ass:Elaine...

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai que perfeito!
A gente tem mesmo que aprender mt na nossa vida, me indentifiquei mt.
As pessoas que pensam que sabem de tudo, mal sabem elas que a vida é feita de aprendizado, que não sabemos quase nada da vida, que ela tem que ser vivida. Está de Parabééns Ivanildo!
14 de maio, hehe Banda Nostalgia! Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom!!!!! Gostei muito!!!!!

bjus

www.sacoladamoda.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

OBRIGADO POR TODOS QUE COMENTARAM. ASSIM TODOS NÓS APRENDEREMOS QUE NÃO SABEMOS DE NADA. "CARPE DIEM" "VIVAMOS O PRESENTE". "CIAO" Ivanildo Nostalgia.

Olá!
Obrigada por ler e deixar o seu comentário!
Nao esqueça de colocar o seu e-mail pra contato.