sábado, 14 de agosto de 2010

0

O segredo do casamento - Por Clécia Araújo

Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consigo ficar casada por 25 anos com a mesma pessoa, as mulheres, sempre mais frustradas, perguntam como eu consigo ficar casada com o mesmo homem. Os jovens é que fazem a pergunta certa, querem conhecer o segredo para manter um casamento por muito tempo.
Ninguém ensina isso nas escolas, não sou uma especialista no assunto, mas dito isto, minha resposta é mais ou menos o que se segue: Hoje em dia, só se fala em divórcio, acham até que é uma solução, ninguém aguenta conviver com a mesma esposa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou no meu 10º casamento. Não se espante! Eu explico: Me casei com 10 vezes com o mesmo homem. Meu esposo, se não me engano, está no 15º, ele pensou em pegar a mala mais vezes do que eu.
O segredo, na realidade, está em renovar o casamento e não procurar um novo casamento. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidas no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar o casamento, renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem pra dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistar seu marido como se fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não viajam sem os filhos? Não jantam só os dois? Faça de conta que está de casamento novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares desconhecidos, mudaria de casa, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem, mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe do seu cônjuge.
Vamos ser honestas, ninguém aguenta a mesma mulher ou marido por 25anos, com a mesma roupa, o mesmo batom, o mesmo perfume, com o mesmo cabelo, com os mesmos amigos, as mesmas piadas....se você se divorciasse, com certeza, trocaria tudo, que é justamente, um dos prazeres da separação. "Não quero lembranças!" Se diz facilmente. Quem se separa, se encanta com a nova vida, novo visual, os novos amigos, mas não é preciso se separar para ter tudo isso, basta mudar os interesses, os modos e atitudes e não deixam acomodar. Por isso, muitos casais se cansam, por não se renovarem e se recusam a mudar.
O mundo muda, você também, seu marido,seus amigos... a melhor estratégia para um casamento longo é saber mudar JUNTOS.
Todo cônjuge precisa estudar, evoluir, aprimorar, interessar-se por algo novo, todos os dias, como no início do casamento.  Portanto, descubra um novo homem ou uma nova mulher que vive ao seu lado, ao invés de sair tentando descobrir um novo amor. Tenho certeza que seus filhos aprenderão uma lição: Crescer e evoluir juntos, apesar das diferenças. Por isso, é muito bom casar de novo, mas lembre-se: sempre com a mesma pessoa.
Casar não é algo fácil. Dá um medo, um frio na barriga e uma sensação de que pode dar certo ou não. Só depende de você!

0 comentários:

Olá!
Obrigada por ler e deixar o seu comentário!
Nao esqueça de colocar o seu e-mail pra contato.