quarta-feira, 16 de março de 2011

2

Um pouco sobre mim - A adoção

Muitos dos leitores “fantasmas” que vem aqui, não conhecem a minha história, então decidi falar um pouco sobre isso. Na verdade, quis escrever pra quem quiser ver. Até pros amigos que me conhecem, mas não sabe de onde vim. Há tempos queria escrever sobre isso, mas decidi que iria começar hoje.

Bom, são 21 anos, não é? Então, irei escrever por períodos.


Então, como eu ainda era bebê, vou contar como me disseram que aconteceu.



Em 26 de junho de 1989, na Cidade de Canindé, Sertão Central do Ceará, eu nasci. Nasci de uma família muito pobre, minha mãe não estudo, nem meu pai. Ambos também não têm trabalho.
Minha família passava por dificuldades quando minha mãe decidiu que eu iria morar com outra família, já que há dias não comia, até então meu pai não sabia que eu iria morar com outra família.
Quando tinha 6 meses de vida, fui adotada pela família Freitas Ribeiro, uma famíalia grande e que vivia bem. Não eram ricos, mas viviam bem. Na casa, viviam a mãe (Zinete), o pai (Cirilo) e as duas das três filhas (Nidia e Iracema), eles compraram roupas novas pra mim, mamadeira e tudo o que não tinha. Quando meu pai biológico chegou em casa e viu que eu não estava, ficou muito chateado e disse que eu tinha que voltar, mesmo que passasse fome, ele queria que eu ficasse com eles.
Então, minha avó foi me buscar na casa da família que me adotaria. A Nídia, uma das filhas da D. Zinete, e a própria D. Zinete brigaram com minha avó e minha mãe, pois também não queriam que eu fosse embora (Na verdade, elas pensavam que eu era um brinquedo.  rs) e foi aquela confusão.
Passados alguns dias, a minha avó foi de novo á casa da família e pediu que me adotassem, pois há dias não comia nada e sentia muita fome. Mas o S. Cirilo não queria mais. Disse que já tinha dado muita confusão e que não me queria.
Minha avó insistiu, implorou e disse que não ia haver confusão de novo.
Então, D. Zinete decidiu que me adotaria mesmo e andou muito a pé pra me buscar. Desde então, ela se tornou a minha mãe e aquela família, até então desconhecida,tornou-se para mim, a unica família.






P.S: No post estou chamando minha mãe adotiva pelo nome, pra não confundir.
Aos poucos vocês vão entender.

2 comentários:

Tatty disse... [Responder comentário]

Oi Ládia!
Brigadinha pela visita! Só agora estou respondendo, pq andei doente e off line...
Que bonita sua história! Dá um livro!
Bjs da Tatty


http://suspirofashion.blogspot.com

Victória Rocha disse... [Responder comentário]

adorei tua história... que bom que você lida bem com isso.
teu blog tá lindo.
amei os looks lá de baixo!

te aguardo mais vezes ein?

http://mocabellaporvr.blogspot.com

Olá!
Obrigada por ler e deixar o seu comentário!
Nao esqueça de colocar o seu e-mail pra contato.